In Coachella estilo festivais de verão 2012 festival sudoeste Portishead style super bock super rock The Cure TMN

Adoro Festivais de Verão...

Lembro-me que o primeiro festival de verão a que fui, foi em 1998 na Zambujeira do Mar: o mítico Festival Sudoeste.
Vi PJ Harvey, Sonic Youth, The Cure, Portishead...ah e Ratos do Porão. O bilhete custou 6.000 escudos. Parece que foi ontem. A Rolanda lembra-se disto, a Rita também e a Xana tenho a certeza que sim ;) Foram as minhas companheiras de estreia num evento do género! Lembram-se, amigas? ;)

Tenho reparado ao longo dos tempos, que se fazem muitas modas nos festivais de verão. Há freaks, punks, góticos, metálicos, Emos, betos que ficam malucos, hippies que não fazem a depilação, pessoas normais, pessoas lá da terra que vêm com o boné da Carpintaria Santos, enfim...é um mar de gente que se quer divertir.

Acompanhei este ano mais de perto o Coachella, um dos festivais de verão norte-americanos mais badalados. Acontece todos os anos em abril, na Califónia. O chão é relvado, há um prémio para o melhor carro decorado e muito glamour do género hippie chic por todo o lado. São várias as figuras públicas e estrelas internacionais de Hollywood que por lá passam.

Fica com um apanhado do Coachella Style da edição de 2012 e inspira-te para os festivais de verão que vão acontecer em Portugal.

Detalhes a reter:
- Cabelo apanhado, com um messy bun;
- saias compridas;
- sandálias rasas;
- franjinhas como detalhe nas malas, blusões, t-shirts;
- ganga desbotada;
- o imprenscindível chapéu (capeline);
- botas pelo tornozelo;
- galochas.

Apontaste tudo? Então, o Super Bock Super Rock está já aí. Portanto, começa já a pensar no que vestir!


















Read More

Share Tweet Pin It +1

1 Comments

In criadores diogo miranda globos de ouro portugal portugal fashion portugueses primavera verão

Criador em destaque: Diogo Miranda

Não foi fácil descobri-lo.
De vez em quando dava de caras com criações chiques, em eventos sociais com destaque nas revistas cor de rosa ou nos alinhamentos do Portugal Fashion. Ou até nos Globos de Ouro da Sic. Até foi mesmo na última edição do Portugal Fashion que mais me despertou curiosidade. E como o Fashion Mood tem muito mood do que por cá se faz, senhoras e senhores....Diogo Miranda.




Diogo Miranda adquiriu a sua primeira experiência profissional em Sevilha, Espanha, onde fez um estágio no Atelier do criador espanhol Miguel Reyes
Concluiu o curso Design de Moda da Escola Profissional Cenatex em 2007 e inicia-se nesse mesmo ano como profissional, desenvolvendo vários projetos ligados à indústria têxtil.
Em 2009 abre o seu próprio atelier onde desenvolve as suas coleções apresentadas no Portugal Fashion desde 2008 e faz também roupa por medida exclusiva.
Figuras públicas como a manequim Ana Sofia ou a apresentadora Cláudia Borges, entre outras já fizeram desfilar as suas criações, campanhas publicitárias, revistas e figuras publicas as criações de Diogo Miranda têm sido mostradas pelo mundo.

Se queres saber mais sobre o criador vai até ao site oficial de Diogo Miranda.

E já agora, vê as proposta para esta estação. São o máximo!












Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In big ben camden town londres

London Mood

Adoro esta cidade.
Além do emblemático Big Ben e da vista para o Rio Thames, temos sempre Camden Town, o sítio onde vi mais "freaks" por metro quadrado em toda a minha vida.
Punks, paquistaneses, góticos, tribos urbanas que não consigo identificar e apenas penso "what a hell is that?" convivem de perto num local muito procurado por artistas britânicos de renome.

Lá dissemos adeus a Londres e um "see'ya next time!!".

Big Ben


London Eye


Sherlock Holmes Pub


Montra da Carnaby Street



Camden Town







Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In Alexander McQueen hunter jubilee london queen street style

London Diamond Jubilee of Queen Elizabeth II

Londres é uma cidade inspiradora! Sim, eu sei que praticamente não faz sol (até porque nesta viagem de 3 dias apenas apanhámos duas ou três horas de raios de sol) mas gosto da educação dos ingleses, da dedicação à coroa britânica, da romaria aos bares após a saída do trabalho, da pronúncia very british, dos carros andarem na estrada ao contrário, das bancas de rua que vendem antiguidades e coisas giras, dos mercados vintage, enfim....

Não foi de propósito que marcámos a viagem para apanharmos o evento de que os britânicos esperavam há mais de 10 anos - o Diamond Jubilee Of Elizabeth II - a comemoração dos 60 Anos de reinado da Rainha Isabel II.

Os ingleses andavam loucos! Tão loucos que tudo estava decorados com bandeiras da Grã-Bretanha, todos os bares, pubs e restaurantes envergavam o símbolo. As raparigas andavam de coroas na rua, os rapazes vestiam-se com as cores da monarquia. Até as raparigas de 14 anos pintaram as unhas com a imagem da bandeira!

Apanhei no nosso hotel a revista Sytlist, uma revista de distribuição gratuita e fiquei maluca com os artigos que lá encontrei dedicados à ocasião. Take a look!





Street Style





Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments

In 2012 Christian Loubotin exhibitions exposição london londres

Exposição de Christian Louboutin em Londres

Poder admirar criações tão particulares e lendárias como algumas que vi, foi algo que não vou esquecer tão depressa.

A exposição da marca de sapatos mais famosos (e inacessíveis) do mundo foi ... arrebatadora! Para os homens que seguem o blog (as mulheres entendem-me, claro), não consigo descrever o que é ter a um palmo do nariz, um sapato Loubie. Não consigo, ponto final.

A exposição dá-nos as boas vindas com um néon muito chique, que nos convida a "Entrée". Depois, esquecemos o mundo lá fora e entramos no particular mundo de Christian Louboutin. Uma parede preta com moldes de sapatos em madeira, umas pernas que se cruzam fazendo lembrar o cabaret Moulin Rouge e depois o oásis de sapatos Louboutin, uns "sentados" num carrosel outros numa passadeira vermelha que é o lugar onde pertencem.

Ao fim de 30 minutos a admirar estas precisiosidades, as luzes baixam o seu volume e assistimos a um espetáculo de 3 minutos. Um holograma de sapato Louboutin cravejado de cristais em tamanho de humano é voluptuosamente substituído pela silhueta de Dita Von Teese, que presenteia todos os presentes, com um show de burlesco. E termina a sua atuação enviando um beijinho pelo ar, que chega até nós cheio de diamantes e Louboutins cristalizados.

A atuação burlesa encaminha-nos para onde acontece a magia. A recriação do atelier de Christian Louboutin é um misto de casinha de bonecas, misturado com aquelas igrejas de estilo barroco, com horror ao vazio. Pormenores, detalhes, moldes, livros, tecidos, experiências, brilhantes e mais pormenores dão o mote para o divisão inspiradora de Loubie.

Depois deste momento mágico, passamos ao jardim encantado e um sapato é exibido numa espécie de ovo Fabergé.

Chegou a hora de passar a pente fino, a montra luxuosa de sapatos que são vistos literalmente à lupa os pormenores fantásticos de cada uma das criações.

Chegados cá fora, em frente ao Design Museum, uma instalação cheia de néons terminam a exposição com uma vista soberba para o rio Thames.

Queria tanto trazer um parzinho, mas não deu...paciência :(

Ficaste curiosa? Queres ver as fotos?
 





 


Read More

Share Tweet Pin It +1

0 Comments